top of page
DESIGNER / MAX REINERT
I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.
CASA CHANCA
Implantada num vale no cimo de uma rocha, esta casa, anteriormente em ruínas, abre-se completamente para o exterior, estabelecendo uma continuidade espacial entre o campo e a casa.
Conceptualmente, a ruína existente assume-se como uma casca, onde no seu interior nasce um novo volume de Madeira que recebe o programa mais privado.
O grande vão da sala permite ampliar a área para o terraço e trazer luz para dentro de casa e a chaminé existente passa a ser uma entrada de luz para o W.C, fazendo com que todos os espaços internos de uma forma ou de outra tenham uma relação com o exterior.
A opção pelo uso da madeira, desde o teto, às paredes interiores, portas e caixilhos visa contrastar com o frio das paredes existentes em pedra. O piso em betão e o azulejo manual retratam a identidade típica e vernacular da casa pré existente.
O desenho de pequenos detalhes, desde o portão, às entradas de luz na chaminé e ao uso da cor verde, visam ir ao encontro da estética de Sintra que reside no nosso imaginário.
LOCALIZAÇÃO . Chanca, Mafra, Portugal
OBRA CONCLUÍDA . 2015
CLIENTE . PRIVADO
ÁREA CONSTRUÇÃO . 100m2
ARQUITETURA . Manuel Cachão Tojal
EMPREITEIRO . Betalist
FOTOGRAFIA . Francisco Nogueira
PRÉMIO . Projeto selecionado PNAM 2017
bottom of page